Primeiros Passos

Primeiros Passos

 

Como desde a infância acontece em muitas áreas da nossa vida, na caminhada de fé também precisamos dar os primeiros passos. Todos passamos pelo processo de aprender o básico, trilhar os percursos iniciais, aprender fundamentos basilares.

Primeiros Passos é um programa introdutório de discipulado apropriado para você que pela primeira vez chega a uma comunidade cristã, e deseja conhecer as verdades e valores sustentados por aqueles que se dizem discípulos de Jesus de Nazaré. Em que crêem os cristãos? Quais são suas principais afirmações de fé? Este material visa responder essas perguntas. Ele também é apropriado para você que, mesmo já fazendo parte da comunidade cristã, deseja fazer da Igreja Presbiteriana do Recreio a sua comunidade local. Quais são a identidade, a missão, a visão e a filosofia ministerial da Igreja Presbiteriana do Recreio? Que tipo de igreja esta comunidade local tem trabalhado e orado para ser?

Aqui você encontrará um link para uma série de mensagens pregadas pelo Pr. Daniel Guanaes, chamada “Eu Creio”, com base no Credo Niceno-Constantinopolitano (uma declaração de fé que sintetiza os princípios doutrinários básicos da Igreja Cristã). Neste espaço você também terá à sua disposição um material de discipulado com 12 lições para conhecer nossas convicções, nossa denominação e nossa comunidade local.

Nosso intuito, ao término desta experiência de imersão doutrinária, não é dar à você a sensação de quem cruza a linha de chegada. Pelo contrário! Queremos proporcionar a você as ferramentas indispensáveis para quem se vê no ponto de partida de uma jornada que tem a duração de uma vida: a jornada de sermos formados à semelhança de Jesus, o nosso Senhor.

Abraço,

Eu Creio - Série de Mensagens

 

01- Creio em um Deus, Pai Todo Poderoso MP3 - Spotify
02- Creio no Senhor Jesus Cristo MP3Spotify
03- O Qual é Por Nós, Homem MP3Spotify
04- Foi Crucificado, Sepultado e Ressuscitou MP3Spotify
05- Creio na Igreja MP3Spotify
06- Aguardo a Ressurreição MP3Spotify

Ebook Primeiros Passos - 12 Lições (PDF)