Pais e Filhos

PROJETO PAIS E FILHOS
Compartilhando os desafios na educação dos filhos adolescentes

OBJETIVO: Criar espaço e ambiente para que os pais dos adolescentes possam trocar experiências e compartilhar os desafios da educação dos filhos que se encontram nessa fase da vida. Buscando dialogar com os ensinamentos bíblicos e áreas do conhecimento que lançam luz e sugerem estratégias para tal missão.

METODOLÓGIA: Encontros bi-mestrais com os país e responsáveis, onde serão abordados os temas levantados e sugeridos pelos próprios pais ou alguma temática relevante ao contexto atual dos adolescentes. Muito além de um encontro que visa oferecer receitas prontas, a proposta é construir de forma coletiva, ferramentas úteis para a educação cristã dos adolescentes.

ÊNFASE: Esses encontros visam criar uma aproximação entre o ministério de adolescentes e os pais. Partimos da compreensão de que a educação cristã dos nossos adolescentes não é apenas um privilégio e desafio da igreja, mas também e primariamente da família. Assim sendo, podemos unir essas duas grandes e importantes instituições, objetivando a parceria no processo educacional.

FORMATO: O formato dos encontros serão variados de acordo com cada tema e dinâmica, porém sempre contará com a presença de um profissional com experiência na área da educação ou no comportamento humano e também a presença de um pastor ou líder do ministério dos adolescentes que trará a perspectiva da educação cristã.

INSCRIÇÃO: Para se inscrever, basta enviar um email para: secretaria@ipbrecreio.org.br ou procurar os responsáveis pelo ministério dos adolescentes. As datas dos encontros, assim como os locais, serão definidos previamente e comunicadas aos inscritos.