O Significado do Casamento

O SIGNIFICADO DO CASAMENTO – Projeto para Noivos e Jovens Casados

OBJETIVO: Propor uma caminhada de amizade e companheirismo com noivos e jovens casados, objetivando um ambiente onde se torne possível a troca de experiências. Tudo isso acompanhado de muito temor, piedade e oração, compreendendo o profundo significado do casamento e o quão sagrado e enriquecedor pode vir a ser essa caminhada de cuidado mutuo.

METODOLOGIA: Encontros mensais ou quinzenais, de acordo com a disponibilidade do casal interessado e do casal acolhedor, assim como a localização e duração do encontro. Todas essas questões serão acertadas previamente entre o casal interessado e o casal acolhedor. Essa caminhada ocorre tendo como base o livro do pastor Timothy Keller: “O significado do casamento”. Todos os encontros e conversas são baseados e nos temas levantados pelo autor. Todavia a conversa não ficará restrita apenas ao livro.

TEMAS: Abaixo seguem os temas propostos para os encontros e conversas:

– Primeiro Encontro: Apresentação dos casais e conversas preliminares.
– Segundo Encontro: O segredo do casamento.
– Terceiro Encontro: O poder para o casamento.
– Quarto Encontro: A essência do casamento.
– Quinto Encontro: A missão do casamento.
– Sexto Encontro: Amar o desconhecido.
– Sétimo Encontro: Acolher o outro.
– Oitavo Encontro: Os solteiros e o casamento.
– Nono Encontro: O sexo e o casamento.
– Décimo Encontro: Considerações finais.

CASAL ACOLHEDOR: O casal acolhedor é designado de acordo com a disponibilidade e demanda de cada um. Para um melhor aproveitamento, cada casal acolhedor acompanhará um casal por vez. Sendo assim, nem sempre será possível escolher com quem será desenvolvida essa caminhada.

INSCRIÇÃO: O projeto é gratuito e está apto para participar noivos e jovens casados. A inscrição deve ser feita através do e-mail: secretaria@ipbrecreio.org.br.