Ministérios

A Igreja Presbiteriana do Recreio se estrutura através de ministérios compostos por membros de nossa comunidade que, com dedicação e amor, utilizam seus dons e talentos a serviço do reino e do próximo em/a partir de nossa igreja local. Nossos ministérios, todos igualmente importantes, são:

BERÇÁRIO – Durante os cultos dominicais nós temos equipes que ficam nos dois berçários de que dispomos na igreja. Sempre acompanhados por um dos responsáveis dos bebês, nossos voluntários auxiliam no cuidado daqueles que ainda não alcançaram 18 meses de vida.

CRIANÇAS – Nossas crianças desfrutam de atividades semanais preparadas especialmente para elas. Todos os domingos elas se reúnem em turmas específicas de acordo com a idade (crianças a partir de 18 meses), tanto durante os cultos da manhã (10h) quanto durante os da noite (19h).

PRÉ-ADOLAS – Nossos pré-adolescentes se encontram ao longo da semana na célula que acontece nos Encontros de Quinta (20h), Nas manhãs de domingo os adolescentes de 10 a 12 anos se reúnem em turmas separadas e próprias para eles, durante os cultos da manhã (10h). Também acontecem reuniões mensais para confraternização, cultos específicos e outros eventos que tenham a ver com esse segmento.

ADOLAS – Nossos adolescentes se encontram ao longo da semana na célula que acontece nos Encontros de Quinta (20h), Nas manhãs de domingo os adolescentes de 13 a 17 anos se reúnem em turmas separadas e próprias para eles, durante os cultos da manhã (10h). Também acontecem reuniões mensais para confraternização, cultos específicos e outros eventos que tenham a ver com esse segmento.

JOVENS – Nossos jovens se encontram ao longo da semana na célula que acontece nos Encontros de Quinta (20h), onde fortalecem seus laços e conversa sobre assuntos pertinentes à sua fase de vida. Também acontecem reuniões mensais para confraternização, cultos específicos e outros eventos que tenham a ver com esse segmento.

CASAIS – Procuramos promover entre os casais de nossa comunidade amizades significativas e pautadas nos valores cristãos. Para isso, temos uma equipe que organiza encontros mensais específicos para os casais, além de contarmos com um retiro anual para este grupo de nossa comunidade.

HOMENS – Procuramos estreitar os laços de amizade entre os homens de nossa comunidade. Amizades que sejam significativas e pautadas nos valores cristãos. Para isso, temos uma equipe que organiza encontros mensais específicos para este segmento.

MARTAS & MARIAS – Procuramos estreitar os laços de amizade entre as mulheres da nossa comunidade. Amizades que sejam significativas e pautadas nos valores cristãos. Para isso, temos uma equipe que organiza encontros mensais específicos para este segmento.

DE BEM COM A VIDA – Procuramos estreitar os laços de amizade entre os homens e mulheres com mais de 60 anos, que estão em nossa comunidade. Amizades que sejam significativas e pautadas nos valores cristãos. Para isso, temos uma equipe que organiza encontros mensais específicos para este segmento.

PROJETOS SOCIAIS – Desempenhamos diferentes atividades sociais, com o intuito de servirmos a comunidade do nosso bairro e cidade. Temos o pre-vest (o nosso pre-vestibular social), a consultoria jurídica, a consultoria contábil, o cuidando da alma (atendimento psicológico), o cuidando do corpo (atendimento fisioterapêutico), e o projeto Renascer (assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade). Em breve teremos ainda outros projetos sociais acontecendo em nossa igreja.

SICA – Entendemos que fomos criados para uma vida de serviço e louvor ao criador. Procuramos, assim, adorá-lo em tudo o que fazemos. Em nossa comunidade, dispomos de uma equipe responsável por promover o louvor e a adoração através da música em nossas celebrações, bem como um coral, formado por membros de nossa comunidade, que participa da liturgia de nossos encontros.

ORAÇÃO – A intercessão é um dos pilares de nossa comunidade. Por isso, somos sempre encorajados a cultivar uma vida de oração. Toda terça-feira, às 14h30, acontece um encontro de intercessão na Igreja Presbiteriana do Recreio. Também nos reunimos para orar às quintas, às 19h30. Acreditamos no poder de Deus que se manifesta através da oração do seu povo.

CÉLULAS – Todas as quintas-feiras temos os nossos Encontros de Quinta. As células dos mais diferentes segmentos etários acontecem no nosso prédio, e depois do encontro todos desfrutamos de uma deliciosa mesa coletiva.

RECEPÇÃO E INTEGRAÇÃO – O acolhimento faz parte de nossa identidade. Procuramos receber nossos visitantes da melhor forma possível. Para tal, contamos com uma equipe de recepção e integração que trabalha para que o contato com quem chega à nossa comunidade seja satisfatório e para que mantenhamos um vínculo de amizade.

COMUNICAÇÃO – Nosso departamento de comunicação trabalha para que as programações da Igreja Presbiteriana do Recreio sejam conhecidas interna e externamente. Além do site, utilizamos ferramentas como redes sociais e Youtube para divulgarmos as atividades de nossa comunidade.

AJUDA DE QUÊ – Memos a missão da igreja em alta conta. Sem ela, não existiríamos. Sem ela, não cumprimos nosso principal papel. Por isso, nos engajamos em diversas frentes que, segundo entendemos, representam bem a missão da igreja. Trabalhamos na plantação de comunidades locais, auxiliamos no sustento de missionários, e desenvolvemos parcerias com missões e organizações que acreditamos contribuírem com o avanço do reino de Deus no mundo. Com este ministério desempenhamos nossas atividades sócio-missionárias.