Projeto Visitação

  1. RESUMO: O projeto de Visitação consiste em mobilizar a juventude de nossa igreja para a visita mensal à URS Maria Bazani. Nessa unidade de reinserção social, encontram-se idosos que estão temporariamente hospedados nessa unidade. Sabendo da ausência do vínculo familiar que acomete este tipo de situação, através dessas visitas buscamos expressar um gesto de solidariedade.
  2. OBJETIVOS: a) Visitar mensalmente a URS Maria Bazani criando uma relação de proximidade com os idosos que lá estão; b) Através de um tempo de qualidade e ações de serviço, expressar nossa solidariedade e amor; c) Testemunhar de forma prática o amor de Deus e mensagem do Evangelho; d) Mobilizar os jovens para o engajamento em ações de cuidado ao próximo; e) Trabalhar em parceria com a URS Maria Bazani, abrindo a possibilidade de futuras ações conjuntas para beneficiar o bairro do recreio e adjacências; g) testemunhar o evangelho e os valores nos quais cremos.
  3. JUSTIFICATIVA: Acreditamos no poder transformador de uma conversa carinhosa e da dedicação de tempo com o próximo. Compreendemos que o avanço da idade traz consigo além da fragilidade da saúde, uma possível fragilidade emocional e por vezes uma sensação de solidão. Por essa razão, compreendemos a necessidade do suporte aos que estão nessa fase da vida, sobretudo em situações mais extremas.
  4. PÚBLICO ALVO: Jovens e adultos.
  5. PARCERIA: Unidade de Reinserção Social Maria Bazani – Recreio dos Bandeirantes.
  6. HORÁRIO E DIA: Todo segundo domingo do mês, das 14h30 às 17h00.