Bom Combate

 

  1. RESUMO: O projeto BOM COMBATE é uma iniciativa do grupo de Ação Urbana do ministério de Jovens da IPB Recreio. Queremos através desse projeto servir ao nosso bairro em uma ação urbana contínua e processual. Por essa razão o projeto se desenvolve em parceria com uma escola do bairro, estabelecendo uma ponte e parceria com uma instituição já existente no Recreio dos Bandeirantes. O projeto BOM COMBATE funciona dentro do projeto ESPAÇO ABERTO respeitando todas as diretrizes do mesmo, porém, sendo gerido e administrado pelo grupo de Ação Urbana dos jovens.
  2. OBJETIVOS: a) Auxiliar e potencializar o desenvolvimento de cada pré-adolescente através da luta; b) Proporcionar a experiência com a prática esportiva e a disciplina gerada pelo treino; c) Proporcionar através dos treinos a possibilidade do respeito ao próximo e a consciência anti-violência; d) Encorajar os alunos a se comprometerem com os estudos, com o bom comportamento na escola e em casa; e) promover um espaço para o desenvolvimento de habilidades e competências; f) trabalhar em parceria com uma escola da região, abrindo a possibilidade de futuras ações conjuntas para beneficiar o bairro do recreio e adjacências; g) testemunhar o evangelho e os valores nos quais cremos.
  3. JUSTIFICATIVA: Acreditamos no poder transformador do esporte e de como a prática constante de uma atividade física pode contribuir para o desenvolvimento maduro e saudável da criança, adolescente e jovem. Compreendemos que a disciplina e comprometimento necessários para se treinar jiu-jitsu, podem agregar à vida daqueles que se dedicam a esse esporte, potencializando ainda mais as possibilidades de crescimento.
  4. PÚBLICO ALVO: Adolescentes com idade de 12 a 18 anos. Não há restrição de gênero para o projeto.
  5. PARCERIA: Escola Municipal Carlos Delgado e URS – Casa Cely Campelo – Taquara.
  6. LOCAL DAS AULAS: Igreja Presbiteriana do Recreio
  7. HORÁRIO E DIA: Todo sábado, das 10 às 11h30