Batismo e Profissão de Fé

CURSO PARA BATISMO E PÚBLICA PROFISSÃO DE FÉ

Objetivo: Disponibilizar um breve curso com os temas centrais da Fé e da doutrina reformada para os adolescentes que desejam ser batizados ou realizar a pública profissão de fé. Além da oportunidade de se apreender acerca da fé e, com isso, confirmar ainda mais essa importante decisão, tem-se também a oportunidade do acompanhamento pastoral com cada adolescente e jovem.

Duração: Serão 7 encontros de aproximadamente 1hr, aos domingos, das 10h30 às 11h30. O curso será realizado duas vezes por semestre (Maio/Junho e Setembro/Outubro).
Público: A princípio, o objetivo é alcançar os adolescentes e jovens que manifestarem o desejo em ser batizado ou fazer a declaração pública da fé. Porém, não se limita apenas a esse público.

Temas: a) O que é Batismo ou pública profissão de fé; b) Em que cremos; c) A ceia do Senhor: Participando da Comunhão dos Santos; d) O que significa ser discípulo de Cristo?; e) Panorama da Teologia Reformada; f) História da IPB; g) Considerações finais.
Material: Usaremos um material próprio para as aulas, que serão confeccionados com base em alguns livros e textos, tais como: Bíblia Sagrada; Credo Apostólico; Confissão de Fé de Westminster; As Institutas de Calvino, entre outros.

Metodologia: As aulas ocorrerão nas dependências da IPBRecreio e serão conduzidas pelo Pr. Calebe Ribeiro e convidados. Nossos encontros serão informais, buscando a interação dos participantes. O curso não terá avaliação final, pois seu objetivo é mais instrutivo do que avaliativo.

Turmas: As turmas serão formadas previamente, não há limites e nem mínimo de vagas. O participante deve comprometer-se em estar presente em todos os encontros. Não será possível se inscrever após o começo do curso.

Inscrição: secretaria@ipbrecreio.org.br